Cansado? Quer uma opção de passeio legal, divertido, diferente? Algo pra sair com família ou amigos? Nós do Curitiba na Rede separamos para vocês algumas opções de lugares para se visitar nas redondezas de Curitiba. São passeios para relaxar e recarregar suas baterias.

Primeira opção: 

Gosta de andar de bike? Que tal combinar as pedaladas com algo a mais?

Em Curitiba tem uma empresa chamada Kuritibike que oferece a você, Curitibano e turistas um passeio de bicicleta diferente. Você pode fazer o passeio pela manhã e degustar de cafés da manhã especiais, também é possível pedalar admirando as paisagens retratadas na arte urbana ou então fazer um passeio a noite com um tour fotográfico e até mesmo o Bike & Bar que nada mais é, do que visitas a bares tradicionais enquanto pedala.

Kuritbike1

Segunda opção:

Se você gosta de conhecer a cultura dos imigrantes que para cá vieram, este é o lugar certo, Nova Polska é um restaurante Polonês muito aconchegante localizado em Campo Magro. Nele você pode saborear de pratos típicos, relaxar na rede e até andar de chalana e charrete. É uma boa opção para quem quer a tranquilidade do campo.

novapolska

Terceira opção: 

Gosta de apreciar um bom vinho? Uma boa opção é o Caminho do Vinho em São José do Pinhais. Lá você pode além de apreciar uma variedade de vinhos, pode também degustar de salames, queijos e pães e por fim aproveitar de um belo café colonial, com tudo que se tem direito.

normal_CaminhodoVinho2__SaoJosedosPinhais_RotasdoPinhao_Yup

Quarta opção:

Se você curte uma gastronomia rural vá para Colônia Witmarsum. Você poderá além de desfrutar da comida alemã, andar à cavalo, visitar o museu local, manter contato com alguns animais e tem um dia regado a paz, tranquilidade e comida boa.

130km - 16/02/2013

Quinta opção:

Está calor e você quer se refrescar? Araucária tem um Parque aquático muito conhecido, chamado Araucária Acqua Park. Viu só? não precisa ir até o litoral para ter uma boa opção no verão. Lá você poderá se refrescar e além de tudo voltar no mesmo dia pro aconchego de sua casa.

aqua parck

Sexta opção:

Gosta de um pouco de aventura e gostaria de ver como é Curitiba lá do alto, pertinho das nuvens? Pois então, combine isso com um voo de helicóptero sobre nossa cidade. No Parque Barigui localiza-se o Heliponto com passeios aéreos para até 4 pessoas por vez.

yapo

Sétima opção:

Sonha em realizar voos de balão mas acha que é só na Capadócia que isso é possível? Não, Perto de Curitiba em Campo Largo, também tem essa opção. Isso mesmo. Um voo de balão. Não passe vontade e realize esse sonho, é um dia que com certeza você não esquecerá.

nas-nuvens-balao-campo-2red-395x263

Oitava opção:

Você pode seguir por uma linha um pouco diferente ou diria trilho? Pois é, tem a altenativa para você descer a a serra de trem e ir atá a Cidade de Morretes. Além de ser uma delícia andar de trem você vai também poder degustar o prato típico de lá que é o barreado, se o calor estiver insuportável desça o rio de bóia, é uma ótima opção refrescante.

trem

Nona opção:

Caso você goste de viajar no tempo conhecendo cidades históricas e museus, pode ir visitar a Lapa essa cidade que superou a Revolução federalista e teve cenas sangrentas durante a revolução. Lá você terá a opção de visitar museus, fazer um passeio tropeiro e desfrutar de um delicioso café típico Lapeano.

lapa

Décima (e última) opção:

Por fim você pode conhecer o Parque Estadual de Vila Velha. Lá você encontrará formações rochosas magníficas. além de curtir uma trilha muito gostosa de se fazer. Você irá amar, com certeza!

vila velha

Por: Franciele Cordeiro



  1. Nenhum comentario no momento, Comentar?