Curitiba

Skatistas tomam conta do centro de Curitiba #GoSkateDay

30 jun , 2015   Imagem

Na 7ª edição do Skate Day em Curitiba, cerca de 10 mil pessoas tomaram conta da Praça 19 de Dezembro, no Centro de Curitiba neste domingo (28).

A concentração começou na Dezenove de Dezembro e seguiu pela Cândido de Abreu, até a praça Nossa Senhora Salete, onde pistas foram instaladas.

Esta passeata faz parte de um calendário mundial que foi lançado pela IASC (Association of Skateboard Companies), tal evento é celebrado em diferentes lugares no dia 21 de junho. Porém, em Curitiba o evento acabou sendo adiado para este domingo por conta do Atletiba que foi realizado no fim de semana anterior.

O organizador deste evento, Adalto Elias, presidente da Federação de Skate no Paraná, diz que o intuito do Skate Day em Curitiba é chamar a atenção da administração da cidade para a falta de pistas para a prática do esporte e competições.

Estão prevista para este ano, a reforma de três pistas que ficam localizadas no bairros Alto da XV, São Francisco e Cidade Industrial. Será usado recurso de emendas parlamentares para realizar estas obras. No primeiro semestre de 2016 duas pistas de alto desempenho serão construídas.

Confira fotos do evento:

(clique para ampliar)


Gostou? Então curta essa postagem e compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *