O 92 Graus, é conhecido pela sua posição underground, está à 24 anos recebendo bandas locais de toda Curitiba e região, além de já ter sido palco de artistas renomados internacionalmente. Atualmente esse espaço tão conhecido pelos curitibanos, corre o risco de fechar suas portas. O fato é que os donos do imóvel, decidiram colocá-lo à venda, e apesar de ser preferencialmente destinado ao próprio 92 Graus, o valor pedido – R$800,00 – não pode ser pago pelo mentor do espaço.

Quando questionado sobre uma possível mudança de endereço, já que o 92 Graus já passará por sete imóveis diferentes, o responsável pelo local, o sr. J.R. Ferreira, disse: “Nós não temos mais saúde física e nem mental para correr atrás de outro lugar”; e disse ainda que está na hora de fixar raízes em um endereço definitivo.

Uma forma de solucionar tal situação, foi propor um financiamento coletivo no site Kickante. A campanha batizada de “Espaço Cultural 92 Graus, o show não pode parar” pretende arrecadar R$ 523 mil, e o restante do dinheiro será conseguido através de financiamentos bancários.

Se esta conquista for alcançada, J.R Ferreira afirma que o espaço será otimizado! Um projeto arquitetônico, que já está em andamento, prevê a construção de um espaço maior para o bar, deixando-o mais confortável aos visitantes, um museu de música alternativa, para valorizar ainda mais o cenário underground e também uma sala de ensaio e gravação, além de agregar um coworking. As dependências do novo imóvel serão erguidas por cima do atual 92, porém preservando o imóvel de valor histórico.

Mas para que todas essas mudanças aconteçam, é necessário que todos ajudem! O link para as colaborações é o seguinte: http://www.kickante.com.br/campanhas/espaco-cultural-92o-o-show-nao-pode-parar

Para quem não conhece o 92 Graus, fique por dentro da história do local assistindo o vídeo:



  1. Nenhum comentario no momento, Comentar?