Possui uma área de 1,4 milhão m², que fazia parte da sesmaria do capitão-povoador Mateus Leme. Foi transformado em parque em 1972, segundo o projeto do arquiteto Lubomir Ficinski.[fonte: curitiba parana .net]
Com um amplo espaço verde, o parque oferece churrasqueiras para aquele churrasco de fim de semana com os amigos, uma gigantesca e bem conservada pista de caminhada e ciclovia em torno do lago, muito bem localizado o parque fica proximo (em frente)

ao Park Shopping Barigui e Proximo a Universidade Tuiuti do Paraná, possui um grande espaço para estacionar, academia ao ar livre e alguns quiosques onde se vendem lanches e bebidas.Nossa opinião:

O Parque Barigui sem dúvida nenhuma é um dos melhores parques de Curitiba, não somente pela ampla área verde com uma excelente pista de caminhada, corrida e ciclovia mas também pela sua localização, em nosso passeio pelo parque não faltaram opções para diversão tais como lanchonetes, churrasqueiras, ciclovia, academia ao ar livre e muito mais.

As pistas para caminhada estão em excelente estado de conservação, e tem espaço suficiente para atender a demanda do parque.

O estacionamento é amplo, tem muito espaço para manobrar além de ser vigiado por câmeras de segurança. Mas como nem tudo é perfeito infelizmente existem os famosos guardadores de carro que não guardam nada, e só querem ganhar um dinheiro fácil, uma dica interessante é estacionar seu veículo o mais longe possível da a aglomeração de carros pois os “guardadores” tem preguiça de ir longe para pegar aquele trocadinho!

O parque possuí uma grande área verde com grama e é amplamente arborizado, ideal para a prática de esportes ao ar livre, durante o passeio encontramos os mais diversos tipos de esportes sendo praticados, entre eles futebol, artes marciais, volei, corrida, caminhada, skate e até um curioso esporte chamado slackline (vídeos abaixo) onde os praticantes ficam se equilibrando em uma espécie de corda amarrada entre duas arvores.

Slackline SlackCuritiba – Rolê 02/03

E por ultimo mas não menos importante podemos citar as opções de compras próximas ao parque, entre elas estão o ParkShopping Barigui que fica em frente basta atravessar a passarela, e a Havan que recomendamos que sejam aproveitadas antes do passeio, afinal depois de caminhar por este grande parque e ficar todo suado ninguém vai querer dar uma voltinha no shopping =]

E você, já visitou o Parque Barigui e quer dar sua opinião? Então fique a vontade e comente abaixo que teremos o prazer ouvir o  que você tem a dizer!



  1. […] Parques de Curitiba – Parque Barigui […]

  2. […] Além das instituições de ensino, o Santo Inácio também é conhecido por possuir parte do tradicional Parque Barigui. […]

  3. […] Além das instituições de ensino, o Santo Inácio também é conhecido por possuir parte do tradicional Parque Barigui. […]