Parques de Curitiba – Parque Tanguá

Histórico:

O Parque Tanguá é um dos principais parques da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Localiza-se na região norte da cidade, nos bairros Pilarzinho e Taboão. Foi fundado em 23 de novembro 1996 pelo então prefeito Rafael Greca de Macedo, e construído onde existiam duas pedreiras, atualmente desativadas.

Ocupa uma área de 235 mil m², e garante a preservação da bacia norte do rio Barigüi, bem próximo à sua nascente, no município de Almirante Tamandaré. Possui dois lagos e um túnel artificial, pelo qual os visitantes podem passar de barco. É dotado ainda de ancoradouro, ciclovia, pista de corrida, lanchonete e dois estacionamentos para carros (na área inferior e superior).

 

Na área superior localiza-se o Jardim Poty Lazzarotto, inaugurado em 6 de junho de 1998 pelo então prefeito Cassio Taniguchi. O nome é uma homenagem ao artista local Poty Lazzarotto. Anexo, existe um mirante a 65m do lago da área inferior.

fonte: Wikipédia

Nossa Impressão:

Sem duvidas o Parque Tanguá é uma ótima opção para quem quer passar uma tarde agradável junto com a familia e amigos. Um dos pontos fortes do parque sem dúvida é a linda vista do paredão de pedra juntamente com a cascata artificial, além dessa maravilhosa vista os visitantes podem desfrutar de um passeio por uma passarela que passa por dentro do paredåo e outra que leva até uma lanchonete que fica sobre o lago. A Ciclovia é grande, pavimentada com muitos trechos arborizados e contorna todo o parque, uma excelente opção para as pedaladas de fim de semana. Na parte superior do parque esta localizado o Jardim Poty Lazzarotto que possui um belo lago artificial além de um mirante onde os visitantes podem subir até o alto das torres para curtir a vista. Na mesma estrutura do mirante estão localizadas algumas pequenas lojas e uma lanchonete.

Apesar de ser um parque lindo possui alguns problemas, entre eles constatamos que  o Deck de madeira próximo a lanchonete possui muitos locais onde a madeira esta podre e a lanchonete que fica sobre o lago está desativada deixando os visitantes quase sem nenhuma opçåo para fazer um lanche, pois as proximo ao parque encontramos somente 2 lanchonetes além da que esta situada no mirante e infelizmente não podemos falar muito bem delas, portanto sugerimos que leve um lanche de casa =].

Nosso passeio pelo parque Tanguá durou aproximadamente umas 3 horas, e foi muito agradável, conseguimos estacionar o carro facilmente, pois o parque possui um bom espaço para estacionamento.

Confira algumas fotos do Parque Tanguá

mais fotos em http://www.fotosdomino.com/index.php/2008/11/parque-tangua/

2 Comments

  • Sobre o Parque Tanguá.
    Ola. O parque realmente é muito bonito. O problema está na segurança: existe até um posto da guarda municipal, e até tem policiais la. Mas e daí?! Eles não saem do posto, sequer são capazes de fazer rondas para averiguar a situação do parque. Porque escrevo isso?
    Tive meu carro arrombado no estacionamento do parque, quebraram o vidro elevaram nossas malas, ao comunicar os guardas, a surpresa: “NÃO PODEMOS FAZER RONDA SE O SENHOR NÃO IDENTIFICOU QUEM FEZ!!!”. Nem mesmo o B.O. foram capazes de fazer,, e quando pedimos onde deveriamos ir fazer o B.O., nos mandaram para uma delegacia fechada. Fomos salvos pela P.M. q nos atendeu muito bem. Portanto, vá para lá, até vale a pena, mas fique atento. Detalhe, no dia anterior, também haviam arrombado outro carro de um morador de Curitiba, no mesmo estacinamento. Tá aí uma sugestão de Pauta para vocês!
    Valeu, Beto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.