O que fazer em Curitiba no feriado? Visite o MON!

Nem só de ‘folia’ se vive no carnaval! Além das festas tradicionais e alternativas que Curitiba oferece nesta época do ano, é fácil de se encontrar opções mais calmas e culturais onde toda a família poderá aproveitar.

Para quem curte visitas à museus, o MON – Museu Oscar Niemeyer – é imensamente recomendado! Projeto de um dos arquitetos mais geniais de toda a história, abrigo de obras de inestimável valor, como os de Tarsila do Amaral e Candido Portinari e como se é esperado, alvo de turistas de todo o mundo. Mas, como estamos em pleno carnaval, é de tradição o MON se tornar um lugar tranquilo!

Atualmente conta com a exposição “OPARÁ – ONDE NASCE O RIO SÃO FRANCISCO” do artista Marco Alves, a mostra traz 32 fotos emolduradas e 4 painéis com impressões em tecido. “No movimento oposto aos trabalhos documentais, de suma importância para a preservação, Marco atribui às paisagens da Serra da Canastra a sua dimensão poética, através da visão contemplativa de quem aprende com a natureza e faz parte dela”.

Marco Alves, formado em engenharia elétrica e professor da Unicamp, iniciou o trabalho há 10 anos com o intuito de realizar um livro de fotografias sobre a Serra da Canastra.

Aproveite o feriado e visite o MON!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.